Canal IFRS PMEs - CRCSP

   Assista ao programa de introdução e ao primeiro programa técnico do Canal IFRS - PMEs, pela TV CRC SP.

   A transição ao novo padrão contábil, o IFRS (International Financial Reporting Standards – Normas Internacionais de Contabilidade) demanda uma visão completa e abrangente por parte das empresas, contabilistas, docentes e estudantes, e de todos aqueles que permeiam direta e indiretamente o universo das Ciências Contábeis. Pensando em capacitar os profissionais que atuam nas micro e pequenas empresas, o CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), em uma ação pioneira, lançará, no dia 22 de setembro, pela TV CRC SP, o Canal IFRS - PMEs, com uma programação totalmente voltada aos processos de convergência à linguagem internacional.

   O primeiro programa, no ar dia 26 de setembro de 2011, abordará o tema “Ativo Imobilizado”. Nele, os telespectadores aprenderão como contabilizar a conta patrimonial responsável pelo registro dos bens destinados a manutenção das atividades econômicas da entidade a partir das novas normas.

   Todos os programas que compõem o Canal IFRS - PMEs terão duração de 30 minutos e serão disponibilizados mensalmente com orientações e esclarecimentos a respeito dos pronunciamentos técnicos do CPC (Comitê dos Pronunciamentos Contábeis), aplicável às demonstrações contábeis das pequenas e médias empresas do Brasil.

   De acordo com o presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, as micro e pequenas empresas são uma das bases que sustentam a economia brasileira pela enorme capacidade geradora de emprego e renda e pelos inúmeros estabelecimentos presentes em todo o território nacional. “Por isso, o CRC SP desenvolveu uma programação especialmente voltada para essas organizações. Nele, os pronunciamentos contábeis serão esclarecidos de forma objetiva e concisa, agregando ainda mais valor à carreira do contabilista”.

   Chiomento explica ainda que o Canal IFRS - PMEs tem por meta atender às demandas e as oportunidades de negócios, visando a capacitação e o aprimoramento profissional, “para que todos os envolvidos possam entender e utilizar de forma correta essa nova linguagem global dos negócios”. Os interessados em assistir a programação, a partir do dia 22 de setembro de 2011, podem acessar o http://www.crcsp.org.br/